La Zona D'Oci
Bem-vindo ao fórum La Zona D'oci. Desde já agradeço a visita e esclareço que qualquer demonstração de arte publicável é bem-vinda. Se você ainda não é cadastrado nesse fórum, faça o cadastro na opção abaixo e poderá postar seus textos/desenhos ou [quase] qualquer variedade disto Very Happy
Obrigado.
La Zona D'Oci
Bem-vindo ao fórum La Zona D'oci. Desde já agradeço a visita e esclareço que qualquer demonstração de arte publicável é bem-vinda. Se você ainda não é cadastrado nesse fórum, faça o cadastro na opção abaixo e poderá postar seus textos/desenhos ou [quase] qualquer variedade disto Very Happy
Obrigado.
La Zona D'Oci
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

La Zona D'Oci

O Ócio Produtivo
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Papai Wood

Ir para baixo 
AutorMensagem
João Barbosa




Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/10/2009

Papai Wood Empty
MensagemAssunto: Papai Wood   Papai Wood Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 11:53 am

Não teve dificuldades para descer a chaminé. Magricela como era, de se contar as costelas, não penaria nem para passar por um cano. Olhou em volta procurando os presentes e, decepcionado, percebeu que Noel ainda não passara por aquela casa. Decidiu voltar e se esconder a fim de ver a que hora chegaria, afinal, não poderia perder essa, pois ali a colheita seria grande: moravam cinco crianças.
Subiu a lareira apressado, com medo de ser surpreendido pelo seu adversário. Escalado o tubo, caminhou pelo telhado até o saco de presentes que estava encostado numa das pontas. Tentou limpar as mãos sujas de fuligem na roupa de cetim falsificado, mas o tecido estava tão sujo que não pôde fazê-lo. Abriu saco com cuidado e deixou-se viajar um pouco ao admirar os pacotes que estavam dentro dele. Quanta alegria teriam as crianças ao ver aqueles mimos? Seu coração saltitava de alegria dentro do peito descarnado.
Papai Wood prometera a si mesmo, em algum dia de tempos distantes, fazer a alegria dos que mais precisavam dela. Achava injusto o procedimento de Noel, entregando presentes somente aos ricos. Cindiu com seu parceiro de Natal e resolveu fazer as coisas por conta própria.
Desprovido de recursos, Wood não tinha trenó, nem renas, nem duendes ajudantes. Morava no subúrbio, onde fazia um calor dos infernos. Tentou construir brinquedos, mas não conseguiu realizar uma produção massiva com que pudesse satisfazer as próprias ambições.
Chegou ao desespero e até ao arrependimento por ter se separado do “Bom” Velhinho; se levava felicidade a poucas crianças com ele, na situação atual não levava a nenhuma.
Até que lhe rompeu uma ideia salvadora: roubar os presentes do outro. Os pegaria assim que os entregasse. Não gostava de agir assim, mas, que ia fazer? Os riquinhos podiam comprar os seus.
Começou na empresa e já iam anos incontáveis em que obtinha sucesso. Escalando muros, entrando pela porta dos fundos, enfrentado cachorros, ele seguia, sempre, convicto de seu ideal de Natal feliz.
Noel jurava matá-lo e por vezes quase conseguira.
Acontece que, enquanto Wood via sorrisos infantis brotarem dos embrulhos, esqueceu-se de se esconder, e Noel vinha tranquilo, voando no seu belo trenó. Vendo o adversário naquela posição tão desfavorável, escancarou um enorme sorriso:
- É hoje!
Empunhou uma faca com a qual sempre saía na noite especial, punhal reservado há muito para este momento, e desceu tentando fazer silêncio para não se percebido, não alcançando, dado seu enorme peso.
- Nicola! Exclamou Wood virando para ver quem provocava os ruídos.
Não teve tempo de dizer mais nada. Noel lançou-se sobre ele e o apunhalou seguida vezes, tomado de prazer que transpunha descrição. Jogou-o por fim sobre as telhas e, ao tempo em que a vítima arfava seu último suspiro, lhe dirigiu duro e seco:
- Bastava ter-lhes dado abraços, idiota.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Papai Wood
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Papai Noel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
La Zona D'Oci :: A Única Categoria :: Escritos-
Ir para: