La Zona D'Oci
Bem-vindo ao fórum La Zona D'oci. Desde já agradeço a visita e esclareço que qualquer demonstração de arte publicável é bem-vinda. Se você ainda não é cadastrado nesse fórum, faça o cadastro na opção abaixo e poderá postar seus textos/desenhos ou [quase] qualquer variedade disto Very Happy
Obrigado.
La Zona D'Oci
Bem-vindo ao fórum La Zona D'oci. Desde já agradeço a visita e esclareço que qualquer demonstração de arte publicável é bem-vinda. Se você ainda não é cadastrado nesse fórum, faça o cadastro na opção abaixo e poderá postar seus textos/desenhos ou [quase] qualquer variedade disto Very Happy
Obrigado.
La Zona D'Oci
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

La Zona D'Oci

O Ócio Produtivo
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O alistamento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
João Barbosa




Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/10/2009

O alistamento Empty
MensagemAssunto: O alistamento   O alistamento Icon_minitimeQua Out 14, 2009 10:17 am

O alistamento

Hão de dizer que sou displicente, já que, intencionalmente, pus de lado os esforços que o mundo exige que eu empregue no Exército. Qual! Não sou descuidado, apenas aborrecem-me sobremaneira aqueles malditos tambores, pratos e o que mais usem as tropas para ofender a Música. Ousaria eu jogar fora todos os anos de educação musical que tive, para marchar como máquina ao som de tal crime contra a arte? Contudo, compreendo que o dever com a nação deve cobrir todos os gostos e entendimentos pessoais, mas não consigo ver beleza alguma nesse sublime sacrifício patriótico. Seria eu estúpido por não conseguir notar isso? Ou não há mesmo, nada para se notar? Pois passam-se os anos, reviram-se as gerações e lá estão eles, com os tambores. Não conhecem o contrabaixo, o violão ou a guitarra? Talvez, se os tivessem, fariam composições novas e mais alegres, e os soldados trocariam o passo forte da marcha pelos saltitos das danças, e seriam felizes, e seriam descontraídos, e seriam, enfim, humanos.
Acho que mudo de idéia; vou ter de salvar algum que reste como ato cívico que me é de obrigação. Levo um berimbau ou um teclado?
Ir para o topo Ir para baixo
lizabrito

lizabrito


Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 31
Localização : bem debaixo dos caracois...

O alistamento Empty
MensagemAssunto: Re: O alistamento   O alistamento Icon_minitimeQua Out 14, 2009 9:54 pm

Já dizia Salomão:
"Nada mais harmonico que um acorde"
No começo não acreditava,
preferia uma rede numa manhã prateada com um arco-íris.
Mas depois pensei,
realmente não há nada como um acorde.
Acordes valem mais do que mil palavras.
Acordes não tem tempo,
nem dimensão específica,
eles brincam com o 'sentir'.
Enfim, são o embalo que o mundo precisa.


p.s.:Vou contigo e Levo a Flauta,
aprendo a tocar no caminho.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
hugosalomao
Admin
hugosalomao


Mensagens : 387
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Onde qualquer um se esconde

O alistamento Empty
MensagemAssunto: RATATATÁ   O alistamento Icon_minitimeQui Out 15, 2009 7:55 pm

não toca sua guitarra e sim... um instrumento que sempre dá... a mesma nota: ratatatá!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O alistamento Empty
MensagemAssunto: Re: O alistamento   O alistamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O alistamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
La Zona D'Oci :: A Única Categoria :: Escritos-
Ir para: