La Zona D'Oci
Bem-vindo ao fórum La Zona D'oci. Desde já agradeço a visita e esclareço que qualquer demonstração de arte publicável é bem-vinda. Se você ainda não é cadastrado nesse fórum, faça o cadastro na opção abaixo e poderá postar seus textos/desenhos ou [quase] qualquer variedade disto Very Happy
Obrigado.
La Zona D'Oci
Bem-vindo ao fórum La Zona D'oci. Desde já agradeço a visita e esclareço que qualquer demonstração de arte publicável é bem-vinda. Se você ainda não é cadastrado nesse fórum, faça o cadastro na opção abaixo e poderá postar seus textos/desenhos ou [quase] qualquer variedade disto Very Happy
Obrigado.
La Zona D'Oci
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

La Zona D'Oci

O Ócio Produtivo
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Deja Vu

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
hugosalomao
Admin
hugosalomao


Mensagens : 387
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Onde qualquer um se esconde

Deja Vu Empty
MensagemAssunto: Deja Vu   Deja Vu Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 12:14 am

Eu sempre sofri de um grave problema de criatividade, sempre que crio algo alguem do passado rouba minha idéia, talvez por isso eu seja tão contrário aos direitos autorais...


A forma apropriada de resistência, que deveria ser tentada em todas as circunstâncias, seria a difusão da verdade, "a censura explícita a todas as decisões que eu perceba serem contrárias aos verdadeiros interesses da humanidade"; usada com sinceridade e persistência, a razão conseguirá tudo aquilo que a violência tenta obter com poucas chances de sucesso.

Mas é preciso que a persuasão seja sempre, tanto quanto possível, direta e individual. Godwin não confia nas associações políticas que procuram persuadir não pela propagação da verdade, mas pela força dos números. As únicas formas de associações que ele admite são aquelas criadas em situações de emergência para resistir aos ataques feitos à liberdade, e mesmo essas deveriam ser extintas tão logo deixassem de ser necessárias, para que não se transformassem em instituições. Godwin sugere que sejam formados grupos informais de discussão, integrados por pessoas interessadas na busca da verdade. Tais grupos poderiam eventualmente aglutinar-se num movimento universal, contribuindo poderosamente para o desenvolvimento dos indivíduos e a melhoria das instituições políticas. Mas é preciso evitar qualquer tentativa de criar uma uniformidade de pensamento nesses grupos. "Os seres humanos devem reunir-se não para impor, mas para questionar. A verdade dispensa o auxílio de multidões comandadas." Dessa maneira, as transformações sociais poderão ser graduais e tranqüilas. Mas isso não significa, necessariamente, que a "revolução está infinitamente distante". O domínio da verdade não chega com aparato e seu aparecimento pode produzir grandes resultados ali onde são menos esperados.
-Estudo sobre Godwin retirado de : História das idéias e movimentos anarquistas-

Aew quando um bossal vier criticar o GI eu digo:
Não foi eu... Foi Godwin que disse...
E deus vence...
Ir para o topo Ir para baixo
João Barbosa




Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/10/2009

Deja Vu Empty
MensagemAssunto: Re: Deja Vu   Deja Vu Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 3:47 pm

huashuashuashuashuashuas

é foda!
ou é massa?

Nenhuma ideia original, mas pelo menos não estamos sozinhos
Ir para o topo Ir para baixo
 
Deja Vu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dejà vu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
La Zona D'Oci :: A Única Categoria :: Escritos-
Ir para: